terça-feira, 2 de abril de 2013

Expectativa para quartas-de-finais da Champions League

Amanhã será um dia de muitas expectativas àqueles que apreciam um bom futebol, afinal entram em campo os líderes e favoritos aos títulos de quatro grandes campeonatos europeus: Barcelona (Espanha), Paris Saint-German (França), Bayer de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália).

No jogo entre PSG e Barcelona teremos a oportunidade de ver Messi, Iniesta e cia. encarando um adversário que, apesar do excelente elenco, ainda está em fase do formação de uma "equipe".

Pelo lado do Barcelona é até redundante destacar a qualidade do meio-campo e ligação com o ataque feito por Xavi, com seus passes cirúrgicos, pela habilidade e armação de jogo de Iniesta e pela inquestionável genialidade de Messi. Porém, ainda falta à equipe catalã uma defesa mais consolidada e segura e um poder de definição maior, quesitos em que leva desvantagem em relação à equipe parisiense.

E por falar nos franceses, embalados pelo sempre perigoso Ibrahimovic, chegam com um grande elenco às quartas-de-finais. Os brasileiros e argentinos são os grandes assistentes do gigante sueco. Los hermanos Pastore e Lavezzi e o jovem brasileiro Lucas também agregam muito ao poderio ofensivo da equipe, além de Alex e Thiago Silva que, além de defenderem muito bem os domínios parisienses, sempre são um perigo às defesas adversárias.
Palpitepara o jogo na França: PSG 2 (Ibrahimovic e Lavezzi).
                    x
   Barcelona  1 (Messi)


Já o duelo entre Bayer de Munique e Juventus, talvez não tão badalado e comentado quanto o anterior, mas é sim também um duelo do qual sairá um grande candidato ao título da UEFA Champions League.

O time alemão, mantendo a excelente base vice-campeã desta mesma Liga na temporada 2011-2012 vem com o que seja talvez o time mais equilibrado da competição: um grande goleiro, laterais que mesclam juventude e experiência, zaga segura, meio-campo criativo habilidoso e ataque com o melhor poder de finalização destas quartas-de-finais. Além disso o Bayer vem embalado após golear o rival Hamburgo por 9 x 2 no fim de semana, e com o craque holandês Arjen Robben voltando a suas melhores atuações...

Já "La vecchia signora", atual campeã italiana e favorita ao bi, consegui se restabelecer e se firmar novamente como grande potência européia, depois de anos críticos. O elenco tem uma série de veteranos, jogadores rodados e com experiência de sobra para levar a Juve às finais, como o inexorável Gianluiggi Buffon (talvez o melhor goleiro ainda em atividade) o genial Pirlo, e o francês Anelka como opção para o ataque.
Palpite para o jogo na Alemanha: Bayer 2 (Robben e Muller)
                                                             x
                                               Juventus 1 (Matri)


Acompanhem logo mais às 15:45 (horário de Brasília) e confiram estes grandes duelos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário