quarta-feira, 3 de abril de 2013

Logo mais na Champions League

Completando as partidas de ida das Quartas-de-Final da UEFA Champions League, logo mais teremos dois grandes jogos, tão bons quanto o 2 x 2 entre PSG e Barcelona e o 2 x 0 do Bayer de Munique contra a Juventus ontem. Às 15:45 de hoje (Horário de Brasília) teremos Real Madrid x Galatasaray, na Espanha e Málaga x Borussia Dortmund, também em território espanhol.

No primeiro  duelo temos o surpreendente Málaga que, embora tenha perdido algumas peças importantes de seu elenco, como o meia espanhol Santi Cazorla e o jovem atacante venezuelano Rondón, reforçou-se igualmente bem, trazendo principalmente veteranos, como o zagueiro uruguaio Lugano, e os atacantes Saviola e Roque Santa Cruz, frequentemente convocados para as seleções argentina e paraguaia, respectivamente. Com isso, tornou-se uma equipe muito competitiva e pode ser a grande zebra desta edição da Champions League.
Do outro lado estão os alemães do Borussia Dortmund, que se reconsolidaram como a segunda grande força do futebol germânico. Mostram uma defesa muito segura, principalmente com o alemão Hummels. Um meio de campo habilidoso com o polonês Blaszczykowski (Kuba) e o "Messi alemão", Mário Götze. E um ataque extremamente eficiente e qualificado para marcar gols, com o alemão Marco Reus e o gigante polonês Lewandowski.
Será um jogo duro, mas por ser mandante, acredito no 1 x 0 do Málaga, com gol do meia espanhol Joaquin.

No outro jogo temos os galácticos do Real Madrid, sempre favoritos em todas as competições das quais participa. Cristiano Ronaldo é só a cereja de um bolo que conta com o craque alemão Özil, o habilidoso croata Modric, o argentino Di Maria e vários outros. A defesa ainda é um pouco incipiente e pode ser considerado um ponto relativamente fraco da equipe.
Já os turcos do Galatasaray, que contrataram as estrelas Drogba, da Costa do Marfim - campeão da Liga na temporada passada, pelo Chelsea - e o meia Snjeider, da Holanda, carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 2010. Além disso, tem importantes peças como o atacante turco Yilmaz, o meia espanhol Riera e o goleiro uruguaio Muslera. Poderá fazer frente aos merengues, principalmente no jogo da volta, na Turquia.
Neste jogo em Santiago Bernabéu a vantagem é dos espanhóis. Palpite: 2 para o Real, gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, 1 para o Galatasaray, com Drogba descontando!

Vejamos mais tarde se os palpites dão certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário