segunda-feira, 22 de abril de 2013

Oitavas da Libertadores vem aí!

E os brasileiros se deram muito mal no chaveamento das Oitavas-de-Finais desta edição da Taça Libertadores da América. Sem exceção!

A final da última edição será reeditada já nas oitavas. Corinthians e Boca Juniors prometem um duelo de duas equipes ainda mais consolidadas e mais seguras para a edição deste ano. Contudo, nestes próximos duelos, os xeneizes chegam com mais pressão, afinal há seis anos não vencem a Libertadores, o que, convenhamos, é pouco para as pretensões do "maior das Américas". Já o Corinthians reforçou-se como ninguém no continente para esta temporada, contudo perdeu a coesão da equipe campeã da temporada passada.

O Palmeiras, time de mais desconfiança entre os brasileiros, vai encarar a sensação da competição, os mexicanos do Tijuana, que contam com o fator mandante, num campo de grama sintética, como sua grande arma. E o clube brasileiro, com muita descrença, segue aos trancos e barrancos, tendo perdido todos os jogos fora de casa, mas classificado em primeiro de seu grupo.

Do mesmo lado do chaveamento ficou o duelo entre brasileiro, marcado por muita rivalidade, que marcou a primeira fase da competição, e agora se repete nas Oitavas. É uma incógnita o resultado deste duelo, afinal, não se sabe até que ponto vai a soberania do Atlético Mineiro, que durou até o último jogo da primeira fase. E até onde vai a capacidade de reação do São Paulo, demonstrada principalmente no último confronto contra o próprio Galo Mineiro. Serão grandes duelos!

Do outro lado dos chaveamentos ficaram apenas dois brasileiros, e nenhum argentino, o que pode lhes garantir uma quase facilidade, além de que só se enfrentariam em caso de semi-finais.

O Grêmio, classificado como segundo colocado no grupo 8, enfrenta um adversário fraco em teoria, mas que é o único invicto dessa Libertadores: o colombiano Santa Fé. Além disso, o clube gaúcho terá a desvantagem de jogar sempre a segunda partida - a que define - tudo, longe de Porto Alegre, o que obriga-o a fazer o resultado no primeiro jogo. Apesar disso, tendo classificado-se em segundo, o Grêmio livrou-se de enfrentar adversários de muito mais complexidade, logo na próxima fase.

E o Fluminense, o brasileiro que mais deu sorte nos confrontos da próxima fase, irá encarar o mediano Emelec, do equador. O clube carioca deve ter vida fácil, já que o adversário não deve oferecer maiores dificuldades, apesar de ter ajudado a eliminar recentemente alguns clubes brasileiros nas fases de grupos, como Flamengo e Internacional. Ainda assim, o tricolor carioca deve passar com tranquilidade.

Pitaco: Fluminense, Grêmio e Atlético-MG passam, enquanto Corinthians, São Paulo e Palmeiras ficam pelo caminho já nesta segunda fase!

É esperar pra ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário