quarta-feira, 6 de novembro de 2013

E assim segue o Barcelona...

Um resultado bastante expressivo, principalmente se considerarmos a grandiosidade do Milan. Mas um resultado justo.
Não pela forma e pela ocasião como aconteceram os gols, mas pela atuação do Barcelona, e pela covardia do técnico italiano Maximiliano Allegri.

O 3x1 favorável aos catalães foi construído com os dois primeiros gols marcados irregularmente: no primeiro deles, um pênalti não existente e marcado pelo árbitro da partida, quando Neymar, ao sentir a mão do adversário tocá-lo, se joga na área; e o segundo, no cruzamento de Xavi, Busquets estava impedido para cabecear e marcar o 2x0.

Apesar das irregularidades, o resultado foi merecido! O Barcelona foi superior em toda partida, criou inúmeras chances além dos 3 gols marcados, e só não ampliou por falta de capricho dos seus jogadores, por algumas defesas importantes do goleiro milanês Abiatti.

O Milan descontou numa boa jogada de Kaká, contando com o azar de Piqué, que colocou a bola dentro do próprio gol. Kaká, aliás, que teve boa atuação, e que ofensivamente foi o jogador mais lúcido do Milan, que no primeiro tempo ainda teve outro brasileiro: o apagado selecionável Robinho, em uma atuação lastimável.

No segundo tempo, o Barcelona dominou ainda mais o adversário, e criou algumas oportunidades, como o gol que sacramentou o placar final da partida: uma bela jogada de Messi, em tabela com Fábregas, que culminou em mais um gol marcado pelo craque argentino.
Neymar, Messi e Sánchez foram os melhores do jogo, todos eles com muita movimentação e boas trocas de passes.

Ainda assim, o Barcelona continua sendo um time monótono, que toca para o lado a bola em 95% das oportunidades que tem de tocar, que por vezes dá sono ver jogar, que nem sempre mostra o brilho que pode ter com o elenco que possui. Acontece que os 5% em que o time resolver jogar de forma aguda, vertical, e efetivamente ofensiva, tem sido cada vez mais decisivo.

Ao Milan resta lutar pela segunda colocação no grupo H da Champions League, afinal, o primeiro lugar deverá inevitavelmente ser ocupado pelo Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário