sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Parabéns ao Flamengo

Fica aqui um breve comentário, parabenizando a equipe do Flamengo pelo título da edição de 2013 da Copa do Brasil.

Um título merecido, na medida em que foi sim o Flamengo a equipe que melhor soube jogar a competição de mata-mata, ou, como diriam, "com o regulamento em baixo braço".

Soube fazer valer o mando de campo, soube se impor jogando em seus domínios, e soube, sempre que preciso, fazer sua torcida lotar o Maracanã e empurrar o time quando este titubeava.

Soube jogar com raça e valentia quando assim o foi exigido, como no jogo de volta contra o Cruzeiro, quando bateu a equipe mineira por 1 x 0 nos últimos minutos de partida, e soube jogar com superioridade técnica e tática, como na final, contra o Atlético -PR, quando a equipe foi superior e conseguiu ter paciência para administrar o duelo e construir o placar.

Mérito, sobretudo, do técnico Jayme de Almeida, que conseguiu botar na linha um time sem cara e totalmente desarranjado, e que agora consegue, ao menos nos jogos eliminatórios, apresentar um bom rendimento tático e técnico, nas devidas proporções da qualidade do elenco.

Mérito também, e não podia deixar de ser ressaltado, do artilheiro Hernane, que decidiu em favor de sua equipe sempre que esta precisou, marcando sempre seus gols, sobretudo quando jogava em casa.

A equipe toda rendeu além das expectativas, principalmente se comparado ao desempenho rubro-negro no Brasileirão, e por isso fez por merecer a campanha que teve e o título conquistado.

Parabéns ao Flamengo, pelo desempenho e pelo título!

Nenhum comentário:

Postar um comentário