quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pelo fim do marasmo!

Este breve comentário, muito mais do que um texto discurssivo e dissertativo, é um ato de protesto ao modelo burocrático e modorrento adotado pela CBF para o Campeonato Brasileiro.

 Desde sempre, é notório que o sistema de pontos corridos - hoje adotado na grande maioria dos grandes centros futebolísticos do planeta - abdica totalmente da emoção e da vibração do sistema eliminatório, em prol de uma formulação que privilegia uma meia dúzia de times endinheirados (em geral, RJ e SP), que se revezam no ato de levantar o troféu!

 Nada mais injusto do que uma fórmula em que, faltando dez rodadas, vê o líder com 94% de chances de ser campeão - segundo o matemático Oswald de Souza. O gênio Oswald de Souza. Nesse formato de competição, ele entende mais de futebol do que eu, do que você e do que o torcedor, que vê seu time jogando, que acredita no potencial de sua equipe, mas que desanima pelas condições impostas por essa formato burro que impede a maioria dos times de concorrer ao campeonato.

Mata-mata é 50% pra cada lado!

Ganha e avança quem souber jogar bem em casa e fora, fazer seu resultado, tiver garra, foco, vontade e gana de vencer.

E daí que alguns ficarão pelo caminho? E daí que as empresas de televisão não ganharão tanto dinheiro! E daí que os clubes eliminados ficarão três ou quatro meses sem compromissos, tendo que pagar os salários dos jogadores?

Dinheiro nenhum no mundo paga a emoção de um confronto eliminatório!

Nenhum comentário:

Postar um comentário