segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Willcommen deustchen

Uma forma simpática, embora nada efusiva de saudar a classificação da Seleção da Alemanha para a Copa do Mundo de 2014, conquistada na última semana.
Uma equipe jovem, mas experiente, com grandes nomes, e encaixada taticamente, de forma objetiva e jogando bem. Talvez deva ser, com Argentina e Espanha as grandes ameaças ao Hexa mundial do Brasil. 
Um grande goleiro - talvez o melhor do mundo na atualidade - Manoel Neuer. Uma defesa séria, consistente e que falha muito pouco, em geral com Matt Hummels e Jerome Boateng, além do inexorável veterano Phillip Lahm. Mas é do meio pra frente que a Alemanha se destaca, sendo raríssimos os jogos em que não marca gols. As opções são muito variadas e se o técnico Joachim Löw tiver comando sobre todas essas peças, só quem tem a ganhar com isso é o futebol. Khedira, Gundogan, Schweinsteiger, Özil - em fase incrível no Arsenal - Marco Reus, Podolski, Mário Gomez, o também eterno Miroslaw Klose, Shürrle, Götze, Müller, Kroos... são muitos nomes que certamente levarão longe a sua seleção na Copa.
 A Alemanha, além da admirável técnica tem muita tradição no futebol. Quase que invariavelmente chega nas quartas ou semi-finais. Em 2010 perdeu a vaga na semi para os espanhóis, apesar de ter jogado melhor. Mas a força do futebol alemão é algo inegável e irrevogável!
E o Brasil que se cuide, porque os alemães vem aí, e a final da Copa de 2002 ainda é algo que não se apaga suas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário