segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estaduais no fim de semana de Páscoa

A rodada de estaduais deste fim de semana foi marcado pela diversidade.
Como diria Bruno, vamos por partes:

Cariocão:
Com o clássico Botafogo x Vasco (reedição da final da Taça Guanabara) adiado, as atenções voltaram-se para a atuação modesta, mas convincente do favorito Fluminense no 2 x 0 contra o Boavista, e principalmente para a decepção da Taça Rio que continua por conta do Flamengo, de Jorginho que, embora com alguns momentos de lucidez, sucumbiu ao poder e ao domínio do grandioso Audax Rio, levando o 2x1 nos últimos instantes de jogo.
Vale também destaque para os dois times do Sul fluminense - Resende e Volta Redonda - que lideram seus respectivos grupos, ambos com quatro vitórias em quatro jogos na Taça Rio.

Paulistão:
A principal novidade da rodada foi a vitória do Palmeiras, sobre o Linense (quem?), 2 x 1 no sábado, e com o garoto Leandro, recém contratado junto ao Grêmio, seguindo como destaque, marcando mais um gol, o primeiro na vitória do Verdão.
O Santos, com mais um lençol de Neymar que não resultou em nada, apesar do belo gol que marcou depois, venceu o modesto Oeste, também por 2 x 1.
E o clássico entre Corinthians e São Paulo, foi marcado por muitas reclamações em relação à arbitragem, principalmente por parte dos tricolores, muito devido a um lance de confusão da zaga são paulina, em que Rogério Ceni protagonizou mais um lance bizarro ao chutar o adversário (Alexandre Pato) ao invés da bola, cometendo um pênalti ridículo, embora controverso, que foi convertido pelo próprio A. Pato. Fim de jogo, 2 x 1, de virada, para o Corinthians.

Mineirão:
O Cruzeiro venceu bem o Vila Nova, 4x2, com dois gols do jovem Ricardo Goulart, que foi mal aproveitado no Internacional, se destacou na Série B pelo Goiás e agora ganha chance num time grande.
Já o Atlético segue sua irrepreensível campanha em 2013, goleando o Tupi por 4x1, com destaque para a estreia do volante Josué, campeão mundial pelo São Paulo, com direito a gol, além de mais um gol do zagueiro artilheiro Réver. (olho nele Felipão).

Gauchão:
No sábado o Internacional seguiu sua excelente campanha neste início de temporada, vencendo o Esportivo pelo placar de 2 x 0 e encaminhando a classificação para a próxima fase da Taça Farroupilha, e quem sabe o título, que lhe garantiria o Campeonato Gaúcho, sem a necessidade de finais.
Já o time misto do Grêmio decepcionou ao apenas empatar com o modestíssimo Passo Fundo por 1 x1, perdendo a chance de assumir a liderança da chave, o que deverá evitar um possível Gre-Nal antes das finais da Taça Farroupilha.

Mais alguns campeonatos:
No baiano o Vitória segue bem, goleando o Feirense por 4 x 1, enquanto o Bahia tropeçou no homônimo de Feira de Santana, apesar dos dois gols do craque Obina (melhor que o Eto'o).
No paranaense o Coritiba também segue bem, apesar de sofrer para bater de virada o Arapongas por 3 x 2, enquanto o Atlético-PR segue aos trancos e barrancos, tropeçando mais uma vez ao empatar com o Rio Branco, por 1 x 1.
No goiano o Goiás venceu mais uma, 2 x 1 contra o Aparecidense, e também segue bem no estadual, como representante de Goiás na Série A.
No catarinense, destaques para a vitória do Joinvile, 3 x 0 sobre o Avaí, e do Criciúma, 2 x 1 sobre o Guarani de Palhoça.
E no pernambucano, o clássico - que já foi mais badalado - entre Santa Cruz e Náutico, teve a surpreendente vitória do time da série C contra o da série A. Final de jogo, 2 x 0 para o time da cobra coral.

Mas, em comemoração à Páscoa, o destaque fica para o chocolate da rodada:
Pelo campeonato carioca jogaram em Nova Friburgo, Friburguense e Olaria. O time da casa sapecou 5 x 0,  dando um banho de chocolate no time da capital carioca.

Fica assim a homenagem aos chocólatras do futebol!

Aguardemos ansiosamente a Copa do Brasil no meio da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário